5 DICAS EXTRAORDINÁRIAS PARA HUMANIZAR SUA COMUNICAÇÃO

Uma comunicação impessoal e fria só serve para afastar o público das empresas, mas será que existe segredo no tom usado nas mídias online e offline ou isso é papo pra boi dormir?

Não é segredo que as redes sociais fortalecem o vínculo entre empresas e clientes, potencializando os resultados alcançados na área comercial. Por outro lado, antes desse trabalho existe um outro: o de gerar conexões. Você diria que a sua empresa realmente se conecta com os seus clientes ou apenas os informa sobre os seus serviços, produtos e as novidades do seu negócio?

Informar é bem diferente de engajar! Quando o assunto é este, a comunicação tem papel fundamental. Um anúncio pode humanizar ainda mais a sua marca ou colocá-la num pedestal, qual das duas estratégias é mais oportuna para conquistar clientes e vender mais? Sem dúvida alguma, a segunda! Selecionamos 5 dicas extraordinárias para humanizar a sua comunicação nas redes sociais e potencializar seus resultados ?

1- Existe uma pessoa do outro lado da tela

Um dos grandes erros das empresas é encarar o público apenas como um alvo, sem considerar suas necessidades, desejos ou problemas. Que tal ser o seu cliente por um dia  e descobrir que tipos de assuntos são interessantes ou pertinentes pra ele? Ao fazê-lo, suas estratégias nas redes sociais serão muito mais assertivas!

2 – Não vale esquecer da brand persona

A buyer persona é o seu tipo de cliente ideal, mas tão importante quanto identificá-la é pensar na sua brand persona. Isto é, quem a sua empresa seria se fosse uma pessoa. Como se comportaria, como seria o tom de comunicação, como seriam seus gestos e assim por diante. Por exemplo, uma empresa de construção civil dificilmente se comunicaria igual a uma empresa de design, mais criativa e informal. Lembrando que a brand persona vai além da linguagem e afeta diretamente no vínculo criado com os seus clientes!

3 – Equilíbrio é inteligência 

Buscar o equilíbrio é importante em qualquer área da vida, não seria diferente com o tom de comunicação nas redes sociais. A dica é equilibrar a linguagem informal ou formal e casual, quando for conveniente. Isso passa, inclusive, bem antes do trabalho nas redes sociais. Pode ser usado no envio de orçamentos e para estabelecer contato com os seus clientes. Por exemplo: seu cliente prefere que você envie o orçamento pelo whatsapp. Considere essa preferência, levando em consideração o tipo de negócio e necessidades dele, desde que todas as normas sejam cumpridas.

4 – Priorize conteúdos para dispositivos móveis

O conteúdo pode ser incrível, mas pode ser que ele perca o sentido se você não souber como apresentá-lo. Os dispositivos móveis ganharam muita força nos últimos tempos e ignorar esse fato é ignorar também os seus clientes. Portanto, outra dica para humanizar a sua comunicação é priorizar seus conteúdos para aparecerem nas telas dos dispositivos móveis!

5 – Conte com a Gestão de Redes Sociais 

Uma empresa que considere suas necessidades, tenha know-how do seu segmento e das melhores estratégias nas redes sociais são aspectos que fazem a diferença nos resultados alcançados, bem como na humanização da sua comunicação.

 

Aproveite os últimos dias de preços imbatíveis da Gestão de Redes Sociais! Clique aqui e escolha já o seu pacote: http://gestaoderedessociais.com/  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *