5 DICAS INFALÍVEIS PARA VENDER MAIS NAS REDES SOCIAIS

Você já parou para pensar no motivo pelo qual não tem alcançado seus objetivos nas redes sociais? As possibilidades são muitas, mas quase sempre as razões pelas quais isso acontece são as mesmas: falta de planejamento e estratégias desalinhadas com o público-alvo. Desconfia que seja o seu caso? Confira 5 dicas infalíveis para vender mais nas redes sociais!

1- DEFINA SEU PÚBLICO-ALVO 

Muitas marcas encontram dificuldades ao definir o seu potencial cliente, ou seja, as pessoas que realmente se interessam por seus produtos e/ou serviços. Isso inclui definir faixa etária, sexo, momento profissional, estado civil, entre outros tipos de segmentações.

2- CONHEÇA AS NECESSIDADES DOS SEUS CLIENTES

Não adianta definir seu público-alvo sem identificar as necessidades por trás de cada um deles. Sim, porque o público-alvo pode ser um, mas as necessidades podem ser diferentes. É preciso reconhecer isso sem medo e trabalhar para alcançar todas as camadas de clientes que fazem parte da sua audiência!

3- INVISTA NO COPYWRITING 

Convencer uma pessoa de algo pode ser bastante desconfortável, né? Basta lembrarmos dos vendedores que ficam “pescando” as pessoas na porta da loja. Claro que aqui estamos falando especificamente das estratégias nas redes sociais, mas é um bom exemplo do desconforto causado pela situação. O copywriting consegue convencer sem gerar nenhum tipo de atrito e faz parecer completamente natural a conversão. O usuário lê o conteúdo e pensa: que bacana, é disso que eu estava precisando! Nas redes sociais não é diferente, cada público espera uma resposta específica para suas necessidade e/ou desejos. A quem cabe respondê-las? Isso mesmo, você. A boa notícia é que existem pessoas especialistas no assunto, como a nossa equipe de gestão de redes sociais!

4- ENGAJE SEUS CLIENTES

O engajamento já significou número de curtidas, mas esse tempo já passou. É isso que fez o Instagram, uma das maiores redes sociais no mundo, quando acabou com o modo de visualização de curtidas para todos os usuários. Há algum tempo só quem pode ver os números é o perfil que faz as publicações. Pois é, se o número de curtidas não faz mais tanta diferença, o engajamento ganhou um novo aliado: os comentários e/ou compartilhamentos. É por isso que a necessidade de veicular conteúdos originais cresceu e atualmente desempenha um papel fundamental para bons resultados nas redes sociais!

5- VENDA A EXPERIÊNCIA 

Um erro muito comum das marcas é acreditar que vender seus produtos e/ou serviços é o caminho para o sucesso. Claro que isso é excelente, mas não é o suficiente. O consumidor atual não se satisfaz somente com isso, a busca por uma experiência é cada vez mais forte e faz muito sentido, já que ele está cada vez mais engajado e exigente.

 

Curtiu essas dicas? Clique aqui e impulsione suas vendas através das redes sociais: http://gestaoderedessociais.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *