Social media marketing: por que e como usá-lo para captar clientes?

Já foi o tempo em que a prospecção de clientes era feita apenas por telefone ou e-mail. Além disso, não há mais espaço para o marketing tradicional somente quando os posts patrocinados dominam a timeline. O Facebook e o Instagram, nesse sentido, são redes sociais repletas de oportunidades!

Via de regra, o Facebook e o Instagram funcionam melhor para vendas B2C, mas isso não quer dizer que você não possa usar essas redes sociais para o B2C se esse for o seu objetivo. O Facebook é ideal para vendas de ticket médio baixo, já que você pode trabalhar com o gatilho de urgência na prospecção. O remarketing é outra maneira de prospectar clientes, o intuito dessa estratégia é alcançar pessoas que já se interessaram pelos seus produtos e serviços. 

O Instagram, por sua vez, possui 25 milhões de anunciantes no mundo! A rede social é hoje uma das mais potentes para gerar oportunidades de negócios, parcerias e indicações.

Como usar o social media marketing 

– Construindo uma marca profissional

No marketing e na vida a primeira impressão é a que fica! Nas redes sociais você constrói uma marca com profissionalismo quando transmite a ideia de que sabe exatamente o que está fazendo, pra quem, como e por quê. Isso passa pela sua comunicação visual e verbal, conteúdos que compartilha, logística de vendas e assim por diante. 

– Sendo estratégico

Planejamento estratégico é importantíssimo para direcionar suas ações nas redes sociais!

– Tendo uma equipe especialista à sua disposição

A nossa equipe de Gestão de Redes Sociais cuida de tudo para você, desde a parte de planejamento focado no seu objetivo comercial e público-alvo, passando pela produção de conteúdos, artes, até postagens e acompanhamento. 

Não perca mais tempo, comece a ganhar visibilidade e impulsione suas vendas com o Social Media Marketing >>> https://maxisite.net/gestao-de-redes-sociais/ 

Se preferir, fale com a nossa equipe pelo WhatsApp!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *