Atinja os objetivos do seu negócio

O principal objetivo de todo empreendedor, seja ele iniciante ou não no mercado, é vender. Acontece que conquistar clientes dentro e fora das telas de forma sutil, mas ainda sim arrebatadora, exige um trabalho focado na metodologia inbound. 

Você já foi interrompido alguma vez nas redes sociais ou em outra mídia com uma propaganda agressiva e sem pé nem cabeça? Essas propagandas têm o objetivo de captar o seu interesse de forma interruptiva, sem que você esteja preparado para ela. A metodologia inbound é o avesso disso, e tem como objetivo atrair a sua atenção de forma sutil, permitindo que você vá até a empresa que veiculou o anúncio de forma voluntária. Bacana, né? Por isso, o inbound marketing também é conhecido como marketing de atração.

Os 4 pilares do inbound marketing

Imagem: pilares do inbound marketing

Para permitir que a atração realmente funcione e dê o pontapé para alcançar os resultados esperados, o inbound marketing se baseia em quatro pilares:

ATRAÇÃO

O conteúdo é a base do inbound marketing, mas não qualquer um. O conteúdo relevante, aquele capaz de atrair a atenção das pessoas.

CONVERSÃO

Aqui o intuito é transformar os visitantes da sua página, rede social e site em potenciais clientes. 

VENDA 

Esse é o momento de mostrar que o seu produto e/ou serviço é a solução para o seu potencial cliente!

ENCANTAMENTO 

Quem disse que o trabalho termina depois da compra? Esse é o momento de encantar o seu cliente com conteúdos envolventes e relevantes, além de oferecer um atendimento competente!

Os benefícios do inbound marketing

Além de gerar valor para seu potencial cliente, o inbound marketing ajuda você a atingir os objetivos do seu negócio:

Aumentando o engajamento

Um relacionamento mais próximo e duradouro com uma audiência específica, que traga retorno para sua empresa, só é possível por causa de estratégias eficientes como i inbound marketing. 

Isso acontece porque você produz um conteúdo de qualidade na redes sociais, que gera interesse das pessoas e promove mais interações na sua página. 

Gerando brand awareness

Você costuma comprar de marcas confiáveis ou desconhecidas? Sem dúvida alguma, a sua resposta é a primeira opção. As pessoas tendem a comprar de marcas que lhe são familiares. Por isso, um seguidor do Facebook ou Instagram, por exemplo, ou um leitor assíduo do seu blog vai preferir o produto e/ou serviço da sua marca à outra. Afinal de contas, ele conhece o seu negócio e você já o ajudou diversas vezes com um conteúdo de qualidade, seja nas redes sociais, blog, e-mail e assim por diante. 

Contribuindo com leads

Conteúdo que é bom gera visitas no site, contatos por inbox e pedidos de orçamento no WhatsApp, não é verdade? Com uma estratégia sólida e bem pensada, você consegue gerar leads mesmo que não produza conteúdos diariamente. Aliás, a quantidade de postagens pode variar conforme seu segmento e objetivo. 

Gerando vendas

Se você prioriza o conteúdo e uma estratégia eficiente na conversão, suas chances de vendas são enormes! 

Se você leu até aqui, mas ainda não usa o inbound marketing como estratégia de conversão, essa é a hora de traçar um novo plano nas redes sociais! Aproveite os nossos planos especiais e por tempo limitado. Saiba mais clicando aqui: https://maxisite.net/gestao-de-redes-sociais/ 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *