Automação nas redes sociais: por que usar?

Com certeza você já ouviu falar em automação, estamos certos? Sua origem vem da palavra ‘automatização’, que significa a execução automática de tarefas sem intervenção humana, desde o processo mais simples até o mais complexo.

Tempo é uma das moedas mais caras do mundo contemporâneo, principalmente quando você trabalha com marketing digital. A automação surge, então, como uma solução para agências e houses que precisam otimizar seu tempo para conquistar novos clientes e, consequentemente, aumentar o faturamento da empresa. A decisão mais inteligente, portanto, é investir na automação!

Vantagens para você e sua agência

Redução de custos 

Uma das vantagens de usar uma plataforma de automação para sua gestão de redes sociais é reduzir custos, tanto em termos de infraestrutura quanto de pessoal. Afinal, você tem à sua disposição um sistema completo, através do qual é possível trabalhar com um time reduzido, dando preferência às pessoas que realmente são necessárias no dia a dia da sua agência. Isso também abre as portas para decidir se você prefere concentrar seu time num lugar físico ou trabalhar com o conceito de nômade digital, ou seja, ter colaboradores em qualquer parte do mundo.

Aumento da capacidade produtiva

 

 

 

 

 

 

 

 

Reprodução: Giphy

Toda parte que não é criativa pode ser automatizada, não é verdade? Por isso, ao usar a automação, você ganha tempo para se dedicar a parte criativa de anúncios, além de pensar mais estrategicamente. Isso pode ser muito benéfico para alcançar melhores resultados com as suas campanhas nas redes sociais!

Ampliação do seu número de clientes 

 

 

 

 

 

 

 

Reprodução: Giphy

Com a otimização do seu processo de gestão de redes sociais, você tem a chance de atender mais empresas e, consequententemente, ampliar seu número de clientes!

Integração do seu time na plataforma

 

 

 

 

 

 

 

 

Reprodução: Giphy

Ao integrar seu time numa plataforma de gestão de redes sociais, você evita aqueles fluxos incertos de e-mail e diminui possíveis erros de comunicação. E quantas vezes você já passou por isso na sua agência? Certamente, não foram poucas…

Pois é, usar uma ferramenta de gestão de redes sociais automatizada pode trazer muitas vantagens para sua agência. E você, já experimentou alguma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *