Conteúdo: a chave mestra nas redes sociais

A comunicação está em tudo: no que é dito e no que não é dito, como os símbolos no trânsito, os gestos ou expressões faciais, por exemplo. O conteúdo dessa comunicação é mais importante do que a linguagem verbal propriamente dita. É que o ato de comunicar só precisa ter um emissor, um receptor e um código. Que tipo de mensagem você tem transmitido nas suas redes sociais?

Comunicar é bem diferente de influenciar, mas uma boa comunicação é capaz de influenciar pessoas, ações e despontar objetivos. Isso tudo depende de uma análise minuciosa do como, quando, para, por que e onde, ou seja, como comunicar, quando comunicar, para quem comunicar, por que comunicar e onde comunicar. 

Seres humanos são seres sociais e buscam respostas e estímulos o tempo todo, ainda que inconscientemente. Rolar o feed das redes sociais incansavelmente é um exemplo muito claro disso. Uma pena que muitas empresas não deem a devida importância para isso. Será que é o seu caso? 

O conteúdo é a chave mestra nas redes sociais, porque desperta atenção, gera curiosidade, promove interação e, mais do que isso, conexão. Os usuários estão nas redes sociais por diversos motivos, mas o principal deles é o estado permanente de conexão; estar em todos os lugares ao mesmo tempo, com pessoas diferentes, receber notícias de várias fontes, ter acesso a opiniões diversas quando quiser. Dessa forma, informação gera conexão. Conexão gera interação. Interação gera relevância. Relevância gera autoridade. Autoridade gera reputação. Reputação gera cliente. Um único cliente gera, pelo menos, uma indicação. 

Conteúdos realmente relevantes precisam ser direcionados às pessoas certas no momento mais oportuno. Do contrário, eles serão mais do mesmo nas redes sociais. E cá entre nós, não há mais espaço no mercado para oferecer o mesmo. Encontrar caminhos alternativos, oferecer diferenciais e criar uma identidade para sua forma de comunicar é, sem dúvida, uma excelente maneira de chegar lá. 

O copywriting tem sido cada vez mais utilizado pelas empresas para prospectar clientes e mantê-los fiéis. Seu principal objetivo é instigar a curiosidade, despertar atenção, criar uma conexão, olha aí essa palavrinha novamente, para só então converter. 

Comunicação, conexão e influência são palavras cruciais no dicionário de qualquer negócio. Ainda não chegou lá?

Conheça as nossas estratégias exclusivas para sua empresa e aproveite os últimos dias imbatíveis da nossa gestão de redes sociais >>>> http://gestaoderedessociais.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *