Conteúdos interativos: por que considerá-los em momentos de crise?

Todo mundo sabe que estamos vivendo um momento de crise global, com a pandemia de coronavírus. Em contrapartida, mesmo na hora mais escura, por assim dizer, é possível encontrar oportunidades. Os conteúdos interativos, por exemplo, podem ser uma boa saída para manter o seu negócio funcionando online e, mais do que isso, gerar mais engajamento!

O conteúdo interativo tem uma abordagem instigante e estimula a participação dos usuários, diferente dos conteúdos em formatos tradicionais, meramente informativos. Mas por que considerá-lo em momentos de crise, como essa em que vivemos atualmente?

Quando você compartilha um conteúdo interativo interessante, o convite ao público é bem claro: “ei, interaja com essa publicação!” A curiosidade das pessoas acaba sendo maior e, consequentemente, o engajamento. 

Outra vantagem de usar o conteúdo interativo é coletar dados valiosos sobre as necessidades, dores e tendências de comportamento dos usuários, otimizando suas ações de acordo com o feedback recebido.

Com a chuva de informações verdadeiras e falsas sobre a disseminação do vírus, os usuários precisam saber separar o que deve ser lido ou não. Informar-se é extremamente necessário, mas quantidade não é qualidade. Além disso, em períodos como este o cuidado com a saúde mental deve ser redobrado. 

A essa altura as pessoas já sabem tudo sobre as medidas de prevenção, o que deve ou não ser feito e que, se possível, devem ficar em casa. Os números de casos e mortes continuam sendo atualizados diariamente, mas isso não significa que o assunto deve ser o único a reverberar nas redes sociais. O mundo precisa de conteúdos interativos, dinâmicos e que engajam, mesmo em momentos de crises. PRINCIPALMENTE em momentos de crise. 

Se você tem uma empresa, é sua responsabilidade contribuir com a propagação de informações orientadas por fontes confiáveis, como autoridades governamentais e de saúde, mas é importante continuar o legado de manter o seu negócio funcionando e o feed como um lugar mais do que apenas informativo, interativo; abastecendo seus seguidores e clientes com conteúdos originais e criativos. Afinal, as pessoas não apenas consomem o que você posta, elas se relacionam com o seu propósito. Qual é o seu durante a quarentena? 

Conheça o nosso trabalho e contrate a Gestão de Redes Sociais com 50% de desconto*: https://maxisite.net/gestao-de-redes-sociais/ 

*Válido apenas para os meses de Março, Abril e Maio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *