Coronavírus: como lidar com o assunto nas redes sociais?

Empresas de todo mundo foram afetadas devido ao surto do novo coronavírus, não apenas fisicamente mas também no mundo virtual. A pergunta que não quer calar é: como lidar com o assunto nas redes sociais?

A fase é desafiadora e pede calma. Para permanecer conectado ao seu público, além de continuar engajando as pessoas e potenciais clientes, a primeira medida é manter-se informado, justamente para que você possa realizar os ajustes necessários em relação a sua empresa, ao seu atendimento e aos seus serviços.

Muito provavelmente alguns ajustes serão necessários. Por isso, é importante orientar seus clientes em relação às mudanças: no seu site, utilizando banners e avisos; nas redes sociais, principalmente Facebook, com a utilização de respostas automáticas, e Instagram; por e-mail e pelo WhatsApp. Notificações push também podem e devem ser usadas, principalmente se você usa o Cartão Fidelidade Digital. Medidas como estas vão garantir a segurança dos seus clientes e manter a comunicação ativa. 

Outra dica é reavaliar a necessidade de cancelar eventos, por exemplo. Se você utiliza as redes sociais para divulgar um evento que seria realizado fisicamente, na sua loja ou em algum outro local, não se preocupe. A saída, nesse caso, é manter o público engajado em vez de cancelar o evento. Transforme o evento físico em uma transmissão ao vivo no Facebook ou Instagram, por exemplo. Considerar canais alternativos é uma ação muita bem-vinda agora!

No início, destacamos a importância de manter-se informado sobre o coronavírus. Tão importante quanto é orientar sua equipe comercial, de atendimento e de mídias, se for o caso, sobre a melhor forma de atender às solicitações dos clientes. Modelos de respostas são importantes e devem ser consideradas para que haja um padrão na comunicação, por exemplo. Todos os colaboradores devem trabalhar unidos e em sintonia, isso não é novidade. Entretanto, o momento pede ainda mais cuidado e trabalho em equipe: na rapidez e assertividade das respostas; nas orientações dadas, seja lá qual for o canal; e vale destacar a importância de ofertar segurança aos seus clientes. Não apenas nos serviços contratados ou produtos adquiridos, prazo de entrega, entre outras questões logísticas, mas na comunicação e no trato de forma geral. O momento pede apoio!

Por último, mas de maneira alguma menos importante: o momento é imprevisível, mas não é com pânico que será resolvido. Rever rotas, realizar as mudanças necessárias e olhar para o futuro, que é logo ali, é o melhor caminho!

 

Conte com a Gestão de Redes Sociais!

Aproveite, estamos oferecendo 50% de desconto para os meses de Abril e Maio! Saiba mais clicando aqui: https://maxisite.net/gestao-de-redes-sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *