Experiência ímpar nas redes sociais: é possível?

Toda vez que acessamos algum tipo de rede social e percorremos o feed, evidente que sempre em busca de algo que nos surpreenda, estamos procurando algo ímpar. Pode ser um conteúdo, uma imagem, uma abordagem, mas tudo isso se resume à mesma coisa: experiência. 


Se você já se perguntou se é possível, enquanto empresa, proporcionar uma experiência única nas redes sociais esse post é para você! 

 

O que é experiência nas redes sociais 

 

Podemos dizer que experiência no marketing é tudo aquilo que faz parte do fluxo riquíssimo de estratégias relevantes e cuidadosamente pensadas para engajar a audiência, despertando sentimentos fundamentais para criar uma conexão entre sua empresa e o seu potencial cliente. O intuito por trás de uma experiência ímpar é vender mais do que um produto ou serviço, uma ideia  – simples ou brilhante  – que faça sentido para quem está do outro lado da tela do computador ou celular. 

 

Se você já está um pouco habituado com o mundo do marketing sabe que essa descrição se relaciona diretamente com o marketing de conteúdo. É isso aí! Sabendo disso agora você entende que é possível, sim, chegar lá!

 

Se a missão é proporcionar uma experiência ímpar, existe todo um trabalho por trás do que é visto ali já pronto, tanto nas redes sociais quanto em sites ou blogs. No entanto, vamos nos ater aqui às redes sociais!

 

Como proporcioná-la?

 

Agora que você já tem a faca, falta o queijo! Colocar em prática aquilo que aprendemos é fundamental para otimizar o trabalho que já é feito, ganhar novas perspectivas e acompanhar bem de perto quais os desdobramentos das estratégias que foram pensadas em equipe. Por isso é tão importante ter pessoas alinhadas com estes objetivos, focando naquilo que realmente importa: o cliente!

 

1- Coloque-se no lugar do seu público

 

Fazer as perguntas certas é o início de tudo, aí vão algumas sugestões:

 

– Esse conteúdo me interessa?

– Essa imagem chama minha atenção?

– Sinto que posso confiar nessa publicação?

– Tenho vontade de clicar no link de conversão?

– A partir dessa publicação, me sinto atraído o suficiente para seguir o perfil ou página?

 

2- Capriche 

 

Experiência é conteúdo, imagem, comunicação, abordagem, momento. Em outras palavras: experiência é tudo! Caprichar no que é dito, investindo em ações ricas e estruturadas, além  de diferentes formatos, é a chave para ganhar a sua audiência! 

 

3- Conte com especialistas no assunto

 

Não tente fazer tudo sozinho! Ao contratar a nossa gestão de redes sociais você tem uma equipe especialista em proporcionar uma experiência ímpar ao seu público-alvo e pode, finalmente, se dedicar às vendas!

 

Gostou desse post e não vê a hora de ver tudo isso acontecer? Clique no link e solicite agora mesmo seu orçamento para Gestão de Redes Sociais: https://maxisite.net/gestao-de-redes-sociais/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *