Facebook: Integração do Messenger, Instagram e Whatsapp para troca de mensagens

Mark Zuckerberg, diretor executivo do Facebook, planeja realizar a integração entre o Messenger, o Instagram e o Whatsapp. O objetivo é permitir a troca de mensagens entre as três redes sociais, que continuarão funcionando de forma autônoma, com criptografia de ponta a ponta para garantir o sigilo de todos os conteúdos enviados pelos usuários.

 

Segundo o jornal americano The New York Times, a mudança ainda não tem data certa para ocorrer, mas a expectativa do lançamento é entre final de 2019 e início de 2020. Com a mudança os usuários poderão enviar mensagens do Facebook para aqueles que têm apenas Whatsapp, por exemplo.

 

Em muitos países, as pessoas dependem de um ou dois serviços de correio. Na China, o WeChat, da Tencent, é o aplicativo mais popular, enquanto o WhatsApp é usado muito mais na América do Sul. No entanto, os americanos preferem serviços diferentes, como mensagens SMS, Apple iMessage e vários aplicativos de bate-papo do Google.

Para o Facebook, as mudanças representam uma oportunidade melhor para gerar dinheiro com o WhatsApp e o Instagram, que atualmente não geram muita renda, embora tenham um grande número de usuários (não mais que o Facebook):

 


Facebook é a rede social com maior quantidade de usuários. WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram ocupam a terceira, quarta e sexta posições respectivamente. | Fonte: Statista

Agora você deve estar pensando como isso pode impactar o seu negócio, certo? Basicamente o aumento do engajamento do público, que tem como consequência o aumento no leque de propagandas e diversas formas de ganhar dinheiro. Ainda segundo o jornal americano, através da integração das plataformas, uma das formas de obter lucros será através da cobrança de uma taxa para aqueles que desejarem publicar algum tipo de propaganda.

 

Sem dúvida alguma, outro aspecto que merece destaque é maior agilidade na resposta aos potenciais clientes e, melhor, sem prejuízo de informações. Tudo estará integrado, já que não será necessário iniciar uma conversa em uma rede social e ir para outra.

 

E você, o que acha dessa novidade?

Conheça o nosso trabalho: www.gestaoderedessociais.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *