Gestão de crise nas redes sociais

O momento é de incertezas, mas implementar ações inteligentes para lidar com a crise é imprescindível para não deixar o barco correr conforme a maré. Se você é dono de um pequeno negócio saiba que não está sozinho, sempre há maneiras de contornar os desafios e sair mais forte das situações!

Apesar da crise de covid-19 ser uma novidade para todos, as empresas que reconhecem o problema e montam um plano estratégico para gerenciá-la nas redes sociais acabam se recuperando mais rápido. Confira algumas formas de diminuir os impactos dessa crise:

Priorize conteúdos e ações 

Manter conteúdos distantes da realidade é como falar com as paredes. Além do risco de ser mal interpretado por seus potenciais clientes, o tempo gasto com essas ações será um desperdício para o seu marketing. Melhor desacelerar os motores e priorizar conteúdos para alcançar melhores resultados, além de manter uma boa imagem do seu negócio!

Sempre é bom lembrar que um momento de crise, mesmo que afete a sua empresa, como é o caso, pede empatia e interesse pelas dores e necessidades dos seus clientes. 

Reveja sua audiência

Entender melhor quem é a sua audiência e que tipo de mensagem você deve transmitir a ela sempre foi importante, ainda mais agora. Ao fazer isso, será possível atingir melhor o seu público e aumentar suas oportunidades nas redes sociais, o principal canal de relacionamento atualmente com os seus potenciais clientes. 

Analise o tráfego em seu website durante a crise 

Essa é uma medida providencial para analisar qual foi o impacto da crise no seu negócio. Naturalmente, todos os segmentos vão notar a queda de tráfego em seus respectivos sites de uma maneira ou de outra. Por outro lado, ao fazer esse levantamento será mais fácil traçar uma estratégia para engajar mais pessoas nas redes sociais e gerar mais tráfego para o seu site. Tudo isso deve ser feito de forma integrada para que as respostas sejam mais rápidas!

Aprenda com a crise

Nenhuma crise surge ou vai embora sem ensinar algo, certo? Veja que tipos de medidas podem ser tomadas nas redes sociais para minimizar os efeitos negativos no seu negócio, como ter sua loja virtual e oferecer diferentes opções de pagamentos eletrônicos; engajar mais seu público fazendo transmissões ao vivo; criar ações promocionais para estimular a compra de seus produtos; aumentar a frequência de postagem para combater a queda do alcance orgânico, além de direcionar a sua comunicação àqueles que já são clientes, mantendo o foco na retenção. 

Enfrente a crise de forma mais estratégica, conheça o nosso trabalho e conte com a nossa força-tarefa para dar a volta por cima nas redes sociais: https://maxisite.net/gestao-de-redes-sociais/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *