Impulsione o seu negócio: bares e restaurantes

Bares e restaurantes que ainda não ofereciam delivery tiveram que se reinventar em meio à pandemia de covid-19. Mesmo com a reabertura liberada com restrições nos estados é inevitável que o movimento seja menor em comparação ao período anterior a essa situação desafiadora. Em contrapartida, isso não quer dizer que o seu negócio esteja fadado a fechar as portas. É possível, sim, descobrir novas oportunidades e impulsioná-lo nas redes sociais!

O feed das redes sociais sempre foi repleto de potencial para o segmento alimentício, basta pensar como consumidor: na hora do almoço você rola o feed e vê um prato executivo caprichado ali bem pertinho do seu trabalho ou chega ao fim do expediente e dá de cara com uma cerveja gelada e o seu petisco favorito, e ainda tem a chance de fazer seu pedido pelo Instagram, WhatsApp, telefone ou app. E aí, qual a sua reação? Pedir, lógico!

Os alimentos carregam uma incrível capacidade de diálogo bem-humorado e, por este motivo, as redes sociais são a ponte ideal para comunicá-lo de forma atrativa e descontraída. Essa é a sua oportunidade de colocar seus pratos, promoções e diferenciais no feed e fisgar a clientela!

Nem vamos falar em ‘conheça seu público’, porque esse já é um tópico bastante mencionado no marketing digital e, especialmente, quando o assunto é rede social. Todas as informações pertinentes a respeito do seu público serão norteadoras da linguagem, dos conteúdos e da comunicação. 

Se o seu bar ou restaurante já está nas redes sociais, ótimo! No entanto, vale lembrar que cada rede social tem suas particularidades e nem sempre aquela para qual você dá mais atenção é a mais benéfica para o seu negócio. Perguntas como: quais são usadas pelos seus potenciais clientes?; quais têm mais afinidade com o seu público-alvo?; quais recursos interessantes cada uma delas possui para o seu tipo de negócio?, dentre outras, são interessantíssimas de responder para, caso seja necessário, você repense em quais delas vale a pena estar! Por exemplo, o Facebook é a rede social mais popular; o Instagram valoriza os conteúdos visuais e gera bastante engajamento. 

A bio do Instagram pode e deve ser usada estrategicamente para destacar alguns tipos de informações, incluindo hashtags, relevantes para o seu nicho. Além disso, as contas comerciais podem optar entre diferentes botões de CTA (call-to-action), que são uma mão na roda na hora de facilitar o contato com o cliente: ligar ou mandar mensagem; fazer reserva; obter orientações para chegar ao local; pedir refeições e assim por diante. 

A parte institucional, o cardápio e as fotos da casa, por exemplo, podem ser divulgadas nos stories fixos do Instagram. Já no Facebook você pode definir diversas localizações, caso tenha mais de uma unidade. Além de orientar seus clientes essa estratégia é excelente para que o seu estabelecimento apareça como mais próximo nas buscas dos usuários. 

Os anúncios são outro aspecto para levar em consideração e muito pertinentes para o seu tipo de negócio. Você pode impulsionar o cardápio do dia ou da semana; promoções; novidades, entre outras coisas. Além de ganhar visibilidade é possível ganhar seguidores, engajamento e vender mais!

Expandindo o crescimento online para além das redes sociais é necessário que o seu bar esteja cadastrado no Google meu negócio, um dos recursos fundamentais para que o seu estabelecimento seja encontrado no Google e possa receber feedbacks dos seus clientes.

As estratégias online nas redes sociais para impulsionar o seu negócio são inúmeras, mas é preciso que haja experiência ao decidir quais delas são pertinentes. Isso evita que os seus recursos sejam jogados fora e os resultados não sejam alcançados da maneira esperada. A Gestão de Redes é exatamente o que você procura e precisa agora! 

Clique aqui e impulsione suas vendas com o marketing de mídias sociais >>>> https://maxisite.net/gestao-de-redes-sociais/ | Fale com a gente pelo WhatsApp!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *