Novo Facebook: o que mudou?

Se você tem acompanhado as notícias pelas redes sociais, deve ter notado que o Facebook mudou completamente o visual na versão para desktop. Pois bem, saber como lidar com esse novo design é útil tanto para empresas quanto para usuários!

Interface

De modo geral, houve uma mudança no número de elementos das páginas; no tamanho da fonte, que agora está maior; e no menu superior. O foco da rede social agora gira em torno das páginas, grupos, vídeos e marketplaces. Essas mudanças foram feitas para otimizar o desempenho e garantir uma melhor experiência aos usuários. 

Contatos do Messenger 

O novo layout dá destaque para os contatos que estão online. A notificação dos aniversariantes também continua.

Modo Escuro 

Outra mudança importante é a possibilidade de ativar o modo escuro. Para ativá-lo basta clicar sobre a foto do perfil no canto superior direito e clicar na opção ‘modo escuro’. Essa opção é ideal para quem deseja assistir a vídeos em ambientes de pouca luz, principalmente à noite. 

Perfil

Agora a imagem de perfil aparece no centro da tela, mantendo a sobreposição da foto da capa. 

O menu superior do perfil dá espaço para uma nova aba, os vídeos. O formato já vem ganhando no quesito engajamento há algum tempo e, agora, tem destaque no Facebook. 

Grupos

Os grupos também receberam otimizações e prometem facilitar a vida de quem alterna muito entre perfil pessoal e perfil da fanpage!

Fanpage 

Por último, mas não menos importante, a fanpage também sofreu alterações. O formato de exibição mudou e agora possui duas colunas. O visual é mais clean e prático!

E você, o que achou no Novo Facebook?

Conheça o nosso trabalho nas redes sociais: https://maxisite.net/gestao-de-redes-sociais/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *