Redes sociais: principais tendências para 2020

As tendências estão sempre ditando o ritmo das empresas e as necessidades de seu posicionamento no mercado. Nas redes sociais não é diferente, já que o objetivo nessas plataformas digitais é atingir em cheio o público-alvo!

Se você tem um negócio sabe que a concorrência é grande, principalmente no meio digital, visto que algumas empresas investem pesado em mídias pagas, como anúncios, além de estratégias de marketing de conteúdo, como o copywriting. Dados do Social Media Trends (2019) mostram que 96,2 das empresas estão presentes nas redes sociais. Por isso, é mais do que necessário explorar com inteligência esses canais; e é claro que isso passa pela necessidade de um diferencial competitivo. Estar de olho nas principais tendências para 2020 é um começo!

Conteúdos temporários 

O Instagram Stories é hoje um dos principais recursos para compartilhamento de conteúdo e promete ganhar espaço em 2020. Ele é usado para mostrar os bastidores das empresas, divulgar promoções, interagir com o público, estimular o consumidor com novidades, entre outras possibilidades. Segundo Chris Cox, diretor de produtos do Facebook, o formato tende a superar o feed nas redes sociais. Será? 

Mais vídeos 

Um dos grandes objetivos de qualquer empreendedor é despertar a curiosidade da sua audiência no feed das redes sociais, né? Pois é, os vídeos continuam sendo um formato eficiente nesse sentido. É o que dizem alguns dados do Instagram: os vídeos rendem 2x mais comentários em uma foto, além de 38% mais de engajamento. 

Mais engajamento, menos likes

O número de curtidas foi considerado um importante indicador de engajamento por muitos anos. Depois do fim dos likes no Instagram, as métricas de vaidade foram deixadas de lado e abriram espaço para algo muito maior: a experiência dos usuário. Isso transformou completamente a forma de interação com o público, que ficou mais natural. O foco a partir de então passou a ser a otimização de conteúdos, que são a chave mestra nas redes sociais!

Brand voice 

O tom usado na comunicação de uma marca é muito importante para atingir o público-alvo, além de manter uma voz de acordo com os objetivos da empresa e, mais do que isso, fidelizar clientes. Uma marca que sabe muito bem como usar a brand voice é a Netflix! As interações são sempre personalizadas e o resultado é engajamento e o sentimento de ‘essa marca é incrível’ por parte dos usuários! 

Grupos ganham força

O que pode ser mais interessante para uma marca do que encontrar grupos nas redes sociais com o perfil de consumidor ideal? Pois é, eles ganham força em 2020 e prometem ser uma aposta pra lá de interessante na hora de segmentar suas ações de marketing!

O ano está acabando e essa a chance de fazer um balanço do que você espera do seu negócio daqui pra frente! Precisa de ajuda para chegar lá? Clique aqui e aproveite os últimos dias de preços imbatíveis da Gestão de Redes Sociais >>> http://gestaoderedessociais.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *