Venda melhor durante a crise

Muitos empreendedores ainda não sabem como vão fazer para manter o negócio funcionando, principalmente por falta de orientação estratégica. Esse é o seu caso? Fique tranquilo, a verdade é que você não está sozinho nessa. Além disso, se sua maior preocupação é continuar vendendo durante a crise veio ao blog certo!

Não importa se você é um microempreendedor individual ou não, algumas ações são bem-vindas para todos os tipos e tamanhos de negócios. Uma delas diz respeito à inovação, ou seja, algo de novo na sua maneira de atender, se relacionar e entregar seus produtos ou serviços. Isso porque o modo de consumir mudou e certamente será necessário, mesmo após a covid-19, continuar entregando soluções para os seus clientes. 

Por que em um momento de crise a inovação é o seu principal recurso? Através dela é possível enxergar novos horizontes, identificar possibilidades de mudança, separar o joio do trigo, identificar aspectos positivos e negativos em relação ao seu negócio e, é claro, descobrir soluções e colocá-las em prática. Você pode, por exemplo, implementar uma nova tecnologia – um sistema de pedidos, um cartão fidelidade, um app criar uma maneira diferente de lidar com determinado problema e assim por diante, as possibilidades são infinitas. Por outro lado, você pode não ter um orçamento para implementar essas novas tecnologias neste momento. E aí, o que fazer neste caso?

Uma das maneiras mais acessíveis de vender melhor durante a crise é aproveitar ao máximo as redes sociais e seus recursos, como stories, transmissões ao vivo, IGTV, além do impulsionamento, uma ação que não necessariamente consome muito dos seus recursos financeiros e pode dar um excelente resultado em termos de visibilidade e pedidos de orçamento. 

A principal oportunidade oferecida pelas redes sociais é o alcance de inúmeras pessoas em qualquer lugar do Brasil, levando em consideração seu produto e público-alvo. Dessa forma, além de ganhar a visibilidade tão importante neste momento em que as portas do seu estabelecimento estão fechadas você não encontra nenhuma barreira para atingir quem deseja! Essa visibilidade acaba compensando a falta de vendas na sua loja física, até mesmo porque as pessoas estão passando mais tempo nas redes sociais e isso consequentemente contribui para o aumento de tráfego na sua página. 

Investir na gestão de redes sociais é basicamente a garantia de uma vitrine online do seu negócio, o que possibilita que as pessoas conheçam e encontrem motivos para comprar seus produtos e interajam com você!

Quer saber o plano que temos para você e a sua empresa? Fale agora mesmo com a nossa equipe: https://api.whatsapp.com/send?phone=5524992239408 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *