Vendas online: o que esperar após a pandemia?

A pandemia afetou milhares de empresas e revolucionou o modo de atendimento, vendas e relacionamento com os clientes. Para quem é dono de um negócio, seja ele pequeno, médio ou grande, é importante estar atento aos possíveis rumos e expectativas dos consumidores depois que esse momento desafiador passar. 

Segundo a Global Web Index, 62% dos consumidores aprovam marcas que continuam vendendo produtos não essenciais através de seus sites. Esse é só um dos dados que mostra a relevância de ter uma loja virtual e gerar tráfego para ela através das redes sociais. 

Existem fortes indícios de que as compras online devem receber um impulso significativo a longo prazo após a pandemia. Quem ainda não tiver considerado um forte trabalho de marketing online, portanto, ficará para trás. 

Se pudéssemos escolher uma palavra para resumir a nova forma de consumo pós-covid seria conveniência. Um dos serviços mais solicitados durante a COVID-19 foi o de entrega em domicílio, não é verdade? Diversos segmentos, além do alimentício, tiveram que se adaptar para oferecer essa comodidade e segurança aos seus clientes. Pois é, e a tendência é que a procura por este serviço cresça após a pandemia. Dados da Global Web Index revelam que 40% dos consumidores afirmam que comprarão mais itens online com números consistentes de acordo com gênero, idade e renda. Dados da mesma pesquisa mostram que 51% dos consumidores levarão em consideração a entrega gratuita na hora de comprar online. 

O apelo criativo continuará sendo um recurso fundamental na hora de atrair a atenção de potenciais clientes, principalmente nas redes sociais. Dessa forma, promoções, descontos e outros atrativos devem fazer parte das suas estratégias de marketing! 

Se você ainda não usa as redes sociais de acordo com as novas tendências de consumo, essa é a sua chance de inspirar seus seguidores e recuperar o fôlego nas vendas!

Contrate a nossa Gestão de Redes Sociais agora mesmo >>> https://maxisite.net/gestao-de-redes-sociais/ ou fale com a nossa equipe através do WhatsApp: (24) 99223-9408

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *