Conteúdos envolventes para redes sociais

Conteúdos envolventes são aqueles que inspiram a leitura ou interação, seja através de uma curtida, comentário ou compartilhamento. Mais do que isso, são conteúdos que estimulam uma ação, que quase sempre é a de comprar determinado produto ou serviço. Será que seus conteúdos nas redes sociais atingem esse objetivo? 

Enquanto as chamadas mídias de massa, como TV e rádio, propagam mensagens únicas para todo tipo de público, as redes sociais permitem algo inédito: comunicação personalizada. O que, aliás, é uma das principais tendências para 2020

Ao usar as redes sociais é possível segmentar seus conteúdos de maneira bem específica, levando em consideração sexo, idade, profissão, estado civil, interesses e muitas outras opções. Acontece que essa enorme vantagem estratégica só funciona de maneira eficiente quando o trabalho nas redes sociais gira em torno da produção de conteúdos envolventes e relevantes para o seu público!

O trabalho de marketing nas redes sociais vai muito além da divulgação de produtos ou serviços da sua empresa, ele exige um trabalho estratégico que muitas vezes só o copywriting é capaz de alcançar. 

Conteúdos visuais têm mais chance de fazer sucesso, já que chamam mais atenção de quem rola o feed das redes sociais. Isso não quer dizer que você não possa compartilhar textos, mas a dica é usar outro canal para essa finalidade  – o blog, por exemplo. Nas redes sociais a comunicação precisa ser breve, direta e instigante textualmente, além de chamativa visualmente. Vídeos, gifs, infográficos e o quiz são alguns formatos indicados para transformar um conteúdo ok em um conteúdo envolvente! 

A capacidade que as redes sociais têm de transformar conteúdos em conversão, gerando tráfego para o seu site não deve ser ignorada. Por isso, se você não não tem tempo hábil ou equipe habilitada para essa demanda, a melhor escolha é contratar uma equipe capacitada e experiente! 

Precisando de ajuda com os seus conteúdos? Conheça o nosso trabalho nas redes sociais >>> https://gestaoderedessociais.com/blog/ 

Deixe um comentário