Funil nas redes sociais: o seu converte?

Você com certeza já deve ter ouvido falar em funil de vendas, mas será que conhece as etapas do funil nas redes sociais? A experiência online tem sido cada vez mais importante e, por isso, merece uma atenção pra lá de especial, tanto da empresa e de seus colaboradores quanto da equipe contratada para cuidar da criação de estratégias. 

É muito comum que empresas considerem que curtidas, comentários e compartilhamentos sejam reflexos de que sua página vai muito bem, obrigado. De fato, esses dados são um ótimo sinal! Por outro lado, é importante destacar que engajamento não é o suficiente para gerar negócios. Mais do que métricas de vaidade, o empreendedor atual almeja resultados, ou seja, cliques, tráfego para o site e, sem dúvida alguma, vendas! Estamos certos? 

O interesse da audiência em continuar interagindo com a sua página pode ser medido através do funil nas redes sociais. Você deve estar se perguntando: mas existe funil além daquele de vendas que eu já conheço? A resposta é sim, e ele é fundamental para que você atinja seus objetivos comerciais a curto, médio e longo prazo.

Muito bem, vamos ao que interessa: as etapas do funil das redes sociais!

1 – Tudo na vida é uma impressão

As impressões representam o número de vezes que a sua publicação foi vista, e essa é a primeira etapa do funil!

Como tudo na vida é uma impressão, cabe a você o compromisso de causar uma que seja positiva. Dessa forma, procure otimizar suas publicações para que elas alcancem o maior número possível de pessoas. Aproveitar o pico da sua audiência para ser visto em horários específicos, por exemplo, é uma excelente forma de proporcionar essa experiência! 

# Qual a diferença entre impressão e alcance?

O alcance representa o número de pessoas que viram sua publicação. Dessa forma, o número de impressões pode ser igual ou maior do que o número de alcance, já que uma mesma pessoa pode visualizar sua publicação mais de uma vez.

2 – Quando a impressão é boa, o clique é inevitável 

A segunda etapa do funil nas redes sociais é a dos cliques. Essa é uma métrica fundamental para medir o desempenho das suas publicações e saber exatamente que tipo de estratégia funciona ou não. O objetivo é quase sempre o mesmo: gerar tráfego para algum link que gere oportunidades de negócio. Conhecimento, empatia e apelo emocional são aliados infalíveis nessa jornada online! 

3 – Conversão é querer e poder

A sua conversão não depende exclusivamente das redes sociais, mas são um forte indicador do número de pessoas vindas desses canais. A chamada e o call-to-action são fundamentais para chegar lá! 

 

Existem muitas variáveis e cada negócio deve ser avaliado individualmente por quem entende do assunto. Se você curtiu esse post e deseja atingir seus objetivos comerciais este ano (e quem não?), fale com a nossa equipe e solicite seu orçamento >>> https://gestaoderedessociais.com/blog/ | comercial@maxisite.net 

 

Deixe um comentário