Redes sociais: planejamento é tudo

Planejamento é importante em qualquer aspecto da vida, mas será que você tem levado isso a sério no seu negócio? Ter um plano de ação bem definido nas redes sociais evita erros de estratégia e antecipa soluções pertinentes para o desempenho de suas campanhas, mas as vantagens não acabam por aqui.

Conteúdos envolventes e engajamento sempre serão aspectos indispensáveis nas redes sociais. Entretanto, estamos falando de plataformas abertas, ou seja, se tem uma palavra que as definem muito bem é disputa. Pois é, nas redes sociais a disputa é acirrada. Além disso, os usuários estão cada vez mais dispersos; dificilmente eles estão em apenas um canal: só no Instagram ou só no Facebook, por exemplo.

A sua pergunta deve ser, então, a seguinte: como conquistar minha audiência com tantos canais e com uma concorrência alta? A resposta vem logo a seguir: com planejamento.

PLANEJANDO SUAS AÇÕES

Objetivos

Depois de aceitar a necessidade do planejamento é importante pensar nos seus objetivos. Por exemplo, se você deseja educar sua audiência; gerar reconhecimento de marca; vender mais produtos através da sua loja física ou virtual; aumentar sua base de leads e assim por diante.

Público-alvo

Saber quem é seu público-alvo é imprescindível para definir as melhores estratégias nas redes sociais!

Campanhas

Gerar resultado nas redes sociais só é possível com um bom desempenho das suas campanhas, que precisam estar alinhadas ao seu objetivo.

Indicadores

De acordo com os seus objetivos e público-alvo, o trabalho de identificar o melhor indicador ou os melhores indicadores fica mais fácil. Por exemplo, se você deseja educar a sua audiência as visualizações de vídeo são métricas pertinentes; se o seu maior objetivo é promover o reconhecimento da sua marca, o alcance das suas publicações é o melhor indicador. Cliques no link divulgado, por sua vez, são bons indicadores do tráfego para sua loja virtual.

Se você está nas redes sociais, mas não trabalha antecipando as necessidades do seu público e, mais do que isso, do seu negócio, você precisa de planejamento! Conheça o nosso trabalho: https://gestaoderedessociais.com/blog/

Deixe um comentário