Marketing de conteúdo nas redes sociais

MARKETING DE CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS: engajamento

blog_gestãoredes_16072019

Quem lida com a presença online sabe que o engajamento é um dos aspectos mais importantes para o sucesso nas redes sociais. No entanto, para muitos, especialmente aqueles que ainda está conhecendo o dicionário de palavras que envolvem o planejamento do marketing de conteúdo, essa palavrinha ainda é vaga e bastante complexa.

O engajamento nas redes sociais – número de seguidores, curtidas, comentários e compartilhamentos – representa o quanto os usuários interagem com as publicações. A longo prazo, ele evidencia a intimidade que os seguidores têm com a sua marca. O que se observa é que as marcas que possuem usuários/consumidores engajados conseguem despertar algo além da empatia e da satisfação. Como consequência, essas marcas passam a ter verdadeiros defensores. Isso também passa pela questão da compra de seguidores, quase sempre vista como uma oportunidade de ganhar maior visibilidade. O que acontece, por outro lado, é uma falsa ideia de engajamento. Já que as curtidas aparecem na página, mas não passam de aparência, ou seja, não representam usuários que realmente se interessam pelos produtos e/ou serviços.

Um dos pontos mais importantes para quem quer ter um bom engajamento é o formato do conteúdo, que não se limita às imagens. Hoje é mais provável que você role o feed e encontre uma preferência por formatos como vídeos ou gifs, por exemplo. Aliás, essa preferência já foi prevista no ano passado e não causa muitas surpresas. O formato em vídeo dinamiza os anúncios e torna o conteúdo mais interessante, algo fundamental para despertar a curiosidade e interação das pessoas.

Quando falamos de engajamento também estamos falando de audiência. Claro que o objetivo de gerar audiência é promover as vendas, certo? Leia também 10 DICAS IMPERDÍVEIS PARA VENDER MAIS NAS REDES SOCIAIS. Pois é, por isso mesmo é essencial se preocupar com a qualidade, exclusividade e segmentação do que é oferecido. Sem segmentação, aquele anúncio super criativo tende a morrer na imensa quantidade de lixo digital. Isso tudo faz parte das estratégias pensadas para cada uma das redes sociais.

Precisando de ajuda com as suas? Conheça o nosso trabalho: https://gestaoderedessociais.com/blog/

Deixe um comentário