VENDA MAIS COM O TRÁFEGO PAGO

Aumentar o tráfego para o seu site ou para o site do seu cliente, no caso de você ser uma agência de marketing, exige planejamento e expertise para atingir o público-alvo, principalmente porque o objetivo é ter resultados mais rápidos e instantâneos.

O investimento no tráfego pago faz com que você obtenha vantagens significativas, como aumento rápido da visibilidade do seu negócio; melhora da taxa de conversão e, consequentemente, mais vendas, além da possibilidade de divulgar ações específicas, como um novo produto, uma promoção diferenciada ou uma campanha de data comemorativa.

Quando o assunto é visibilidade o tráfego pago é especialista, porque além de melhorar o reconhecimento da sua marca ou da marca do seu cliente, se você tiver uma agência, depois do primeiro impacto, ainda é possível educar o público já alcançado com as campanhas e transformá-las em clientes. Além disso, mesmo que você não tenha um orçamento para investir constantemente em tráfego pago, você pode fazer ações pontuais que podem gerar um retorno interessante, é o caso de campanhas voltadas para datas comerciais: dia das crianças, black friday, natal e assim por diante.

As vantagens são muitas e quando o assunto é taxa de conversão, por exemplo, a utilização de links pagos ainda pode impactar leads que estão na última fase do funil. Isso quer dizer que quando uma pessoa estiver fazendo uma pesquisa específica na internet, ela já detectou sua necessidade e está procurando uma solução: o que você oferece. Por outro lado, isso só não basta. É necessário que a escolha dos termos e das palavras-chave seja adequada, justamente para que você consiga ampliar as conversões, entregando o conteúdo e a solução certa no momento ideal.

Entre as fontes de tráfego pago existentes hoje, a mais famosa delas é o Google Ads. A ferramenta é ideal para criar anúncios que ajudam a colocar o seu site ou o site do seu cliente em uma posição de destaque em relação às outras do mecanismo de busca. Cada anúncio que aparece nos resultados do Google só é ativado, por assim dizer, quando o usuário busca pela palavra-chave atrelada a ele. Assim que ele clica nesse anúncio, é automaticamente direcionado para a página de destino, ou seja, o site.

Adentrando o território de anúncios, vale destacar que a modalidade CPC (custo por clique) é o método mais indicado para levar tráfego real para as suas páginas, já que você só vai pagar pelos cliques que seus anúncios receberem, e o CPM (custo por mil impressões) é recomendado para ter maior visibilidade, já que o foco é fazer com que o anúncio apareça mais vezes.

Se você não tem certeza sobre qual a melhor escolha para as suas campanhas pagas, tanto em termos de planejamento de conteúdos, escolha da plataforma e de segmentações, ou deseja terceirizar essa demanda na sua agência de marketing digital, entre em contato e solicite já um orçamento sem compromisso >>> https://www.maxisite.net/ ou pelo WhatsApp: (24) 99223 9408

Deixe um comentário