Redes Sociais: erros​ ​que​ ​a​ ​sua​ ​marca​ ​não​ ​deve​ ​cometer​ ​

redes-sociais-tirinha

Não é novidade que as redes sociais estão entre as plataformas mais poderosas de comunicação e, como consequência, vem se tornando, cada vez mais, um conjunto de ferramentas super eficaz para anúncios digitais. Exemplo disso são as redes como o Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin, capazes de dar um retorno muito positivo quando bem utilizadas.

Você sabia que cerca de 90% dos usuários de internet, na faixa de idade dos 18 aos 29 anos, usam alguma mídia social e 75% acessa via algum dispositivo móvel? Pois é, esse motivo por si só bastaria, mas nós damos mais!

O Facebook, por exemplo, conta com mais de 1,13 bilhões de usuários por dia no mundo. De acordo com o SEJ (Search Engine Journal), mais de 1 milhão de páginas podem ser acessadas com a opção “Fazer login com Facebook” e 23% dos usuários dessa rede social acessam, pelo menos, cinco vezes por dia. E você se pergunta: mas e os resultados? Bem, 70% dos profissionais de marketing conseguem novos clientes através do Facebook.

O Twitter é outra plataforma que não pode nem deve ser ignorada, conta com cerca de 1,3 bilhões de contas e 310 milhões de usuários ativos mensalmente.

O Google+ também desempenha um papel relevante, principalmente para quem busca visibilidade na web. Criado pelo Google, ele é o mais importante mecanismo de busca na web e tem uma influência expressiva nos rankings de busca.

Agora que vimos alguns dados sobre algumas das redes sociais que impulsionam pequenas, médias e grandes empresas, vamos conhecer alguns erros que a sua marca não deve cometer nessas plataformas.

Ser​ ​radical

Em outras palavras, postar demais ou de menos. Isso porque se você posta demais há grandes chances de causar um sentimento de repulsa e, consequentemente, unfollow. Por outro lado, postando de menos você não lembra ao seu cliente de que você está ali. No lugar disso, a sua concorrência pode acabar ganhando espaço. Não queremos que isso aconteça, né?

Ignorar​ ​os​ ​seus​ ​seguidores

Muitas empresas contratam um serviço de gestão de redes sociais que não é eficiente e isso pode ser extremamente prejudicial à imagem do negócio. A comunicação é tudo. Por isso, ter uma equipe que se preocupa em responder o feedback dos clientes é fundamental pra consolidação da sua marca!

Não​ ​ter​ ​um​ ​planejamento​ ​de​ ​marketing

Às vezes, na tentativa de economizar, empresas de diversos segmentos deixam a criação, curadoria e redação de posts nas mãos de pessoas que não são qualificadas; o que pode destruir a imagem da empresa na internet. É sempre válido lembrar que as redes sociais são uma extensão da sua marca, é a sua empresa na internet, e um meio cada vez mais utilizado para avaliar seus produtos e/ou serviços e recomendar (ou não) para amigos e familiares. E você, como usa as redes sociais para impulsionar a sua empresa?

Conheça a Gestão de Redes Sociais: www.gestaoderedessociais.com

 

Deixe um comentário