TikTok: a nova rede social que é um fenômeno

Gestão_10032019

Você já ouviu falar no Tiktok? A rede social vem batendo recorde de download no mundo, ultrapassando a marca de 1 bilhão, tanto é que nos Estados Unidos já superou até o Instagram. Tanto sucesso só pode ser explicado pelo objetivo da plataforma, que permite aos usuários a criação de vídeos divertidos, apelando para o humor. E cá entre nós, quem não gosta disso?

tik-tokFoto | Reprodução: TikTok

A rede foi criada na China em Agosto do ano passado e desde sua apresentação faz sucesso nos Estados Unidos, como já falamos, e Austrália, embora seu maior público esteja na China e na Índia.

O TikTok foi criado para permitir a interação ‘obrigatória’ entre os usuários. Nele você pode postar vídeos de 15 segundos, editá-los e ainda acrescentar efeitos e trilha sonora. Como a maioria dos vídeos tem certo humor, o público é bastante jovem e, segundo a rede social, 41% dos usuários têm entre 16 e 24 anos.

Já vimos que a plataforma é um fenômeno, certo? Pois é, e por isso mesmo tem chamado a atenção das empresas chinesas, indianas e americanas. Nem precisamos dizer que é só uma questão de tempo para que ela faça sucesso nas empresas brasileiras, né? (ou não…).

Algumas vantagens da plataforma estão na segurança e proteção dos usuários, que receberam investimento contra assédio e uso indevido. Isso permitiu uma estrutura confiável, com teste de recursos e funcionalidades, alinhamento de objetivos e, claro, o foco inquestionável para conquistar públicos cada vez maiores. Além disso, também há uma vantagem em relação ao marketing viral, ainda um desafio para redes sociais como Instagram e Facebook. O Tiktok promete não atrapalhar o ‘andamento’ da coisa, já que os usuários não conseguem simplesmente ignorar o que está no feed e rolar para ver outra coisa. Pelo contrário, eles vão passando pelos vídeos e interagindo.

E você, o que acha do Tiktok? Será que ele pega aqui no Brasil com uma pegada voltada para as empresas?

Conheça o nosso trabalho: www.gestaoderedessociais.com

Banner_blog_alt

Deixe um comentário