Engajamento no Facebook: as fotos lideram

Você está no Facebook rolando o feed de notícias, sem nenhuma pretensão de clicar em algo interessante, quando vê um post de uma marca que ainda não deu o like na rede social. É quando você pensa “uau!” e, logo em seguida, clica na imagem para saber mais. Afinal, não é todo dia que você vê uma imagem como essa por lá. Achou diferente começarmos o post com essa imersão? É isso que acontece com os usuários do Facebook e, mais especificamente, com seus potenciais clientes. 

Segundo uma pesquisa da Socialbakers, as fotos foram o formato de conteúdo que mais geraram engajamento para as marcas no Facebook no terceiro trimestre deste ano. Surpreso com essa notícia, depois das previsões de sucesso dos conteúdos em formato de vídeo? Pois é, no segmento de e-commerce, por exemplo, as fotos tiveram um engajamento de 77% no Facebook. Uau, você pensa de novo. E, mais, contra 14% de interação nos vídeos, 6% em links e 3% em status. Se você pensa que foi só com e-commerce, está enganado. A categoria marca/institucional teve 76% de engajamento com imagens. Mas o que isso revela?

Os usuários estão sempre em busca de alguma forma de entretenimento, independente do formato de conteúdo. Por isso, as marcas que ganham essa corrida para engajar usuários e potenciais clientes são aquelas que não só se informam como também orientam suas estratégias de marketing nas redes sociais a partir dessas informações. 

A iniciativa de adquirir informações pertinentes, planejar ações e orientar sua equipe de vendas e atendimento é muito eficiente para alcançar o tão almejado engajamento no Facebook. Por outro lado, nem sempre é possível ter tempo hábil e conhecimento sobre as melhores estratégias nas redes sociais, não é mesmo? Ainda bem que você pode contar com o trabalho de uma equipe especialista nessa empreitada! Confira as principais dicas da Gestão de Redes Sociais para aumentar o seu engajamento no Facebook:

Planeje

O que você faz quando tem um objetivo na vida pessoal e deseja atingi-lo o mais rápido possível? Certamente, planeja suas ações. Isso também precisa ser feito no seu negócio, da forma mais estratégica possível. 

Diferencie 

Quantas vezes nos deparamos com ofertas parecidas, mas acabamos encontrando um diferencial entre elas que nos arrebata? Variedade de cores, tamanhos, diferentes formas de pagamento, brindes e assim por diante são exemplos. As possibilidades são infinitas, ainda mais nas redes sociais. Às vezes seu diferencial não é físico, mas cria um imaginário no consumidor que faz toda diferença! Criatividade é a palavra-chave para chegar lá! 

Humanize

Esqueça a comunicação feita de marca para público, priorize a comunicação humano a humano! Todos nós temos nossas necessidades, desejos e problemas. Agora imagine o sentimento diário de frustração ao rolar o feed do Facebook e só encontrar oferta atrás de oferta. Preço é importante, mas preço sem valor não vende a longo prazo. Trabalhar em uma comunicação humanizada, eficiente e potencialmente transformadora é o que traz resultados a longo prazo!

Impulsione 

Conquistar seguidores organicamente é maravilhoso, mas o impulsionamento do Facebook continua sendo mais eficiente para expor sua marca, gerar tráfego para o seu site institucional, catálogo de produtos ou blog, além de aumentar suas chances de ser visto por um público segmentado, realmente interessado no que você oferece! 

 

Aumente suas chances de engajar pessoas no Facebook >>> https://gestaoderedessociais.com/blog

Deixe um comentário