Seu conteúdo vende?

Você já parou para pensar no tipo de conteúdo que você oferece aos seus seguidores, fãs ou clientes nas redes sociais? No momento de estabelecer o relacionamento com o consumidor, o conteúdo compartilhado serve de ponte e cria a conexão desejada para que haja desde um simples clique a uma venda no seu site. 

Motivado pela experiência única de comprar a qualquer momento, seja de dia ou à noite, o consumidor precisa de constantes estímulos, como conteúdos envolventes e promocionais; formatos diferenciados: imagens, gifs, vídeos e stories; sem falar na experiência mobile, capaz de criar um elo duradouro com o seu potencial cliente. Afinal, segundo o Google, acessamos o celular cerca de 150 vezes por dia. Não à toa, mesmo que não termine na loja virtual, a jornada de compra começa no celular e pode, é claro, ser finalizada na loja física. Tudo vai depender do trabalho estratégico envolvendo toda sua equipe!

Atrair o seu público-alvo nas redes sociais não só é possível, como fundamental para vender no seu e-commerce. Por outro lado, é importante que todas as informações necessárias sobre seu produto e/ou serviço estejam acessíveis e a navegabilidade do seu site esteja a todo vapor. Mas será que, antes disso tudo, seu conteúdo vende?

A resposta surge quando você sai do lugar comum, de empreendedor, e pensa com a cabeça do consumidor. Que tipo de experiência você gostaria de ter nas redes sociais para decidir por uma compra? Como gostaria que fosse a comunicação? Essas são perguntas aparentemente fáceis de serem respondidas, mas não tão simples assim. É preciso estar conectado com as necessidades do seu público e, mais do que compreender suas necessidades, oferecer soluções na medida. 

Conteúdos que geram conexão e não apenas enchem o feed de notícias dos usuários são aqueles que se diferenciam dos demais e, por isso, convertem! Dessa forma, assim como na sua loja física, é imprescindível que haja uma vitrine atraente nas redes sociais: conteúdo de valor. Além disso, depois de atrair e converter, fica fácil engajar, vender e fidelizar seu cliente! 

Precisando de ajuda especializada para chegar lá? Conheça o nosso trabalho >>> https://gestaoderedessociais.com/blog/

Deixe um comentário