Redes sociais no lançamento de produtos

As redes sociais estão sempre abrindo janelas de oportunidades. Uma delas é a enorme contribuição para o lançamento de produtos, que pode ser mais assertivo com a comunicação e abordagem adequadas, além de potencializar o fator convencimento no público atingido pela estratégia.

Ao lançar um produto é fundamental que você trabalhe com o prazo de, pelo menos, 90 dias de antecedência. Isso oferece o respiro necessário, por assim dizer, para pensar na sua estratégia de marketing, avaliar a aderência do público ao seu produto e o valor do investimento. Antes mesmo que você entre na parte de divulgação, as redes sociais já o auxiliam. Os grupos, por exemplo, podem oferecer informações relevantes para o seu propósito. 

Existem muitas técnicas que podem ser utilizadas nas redes sociais para o lançamento de um produto, independente se você já tem uma audiência sólida ou deseja criá-la. Enquetes e stories são boas ferramentas para orientação, por exemplo. 

O principal foco da sua estratégia deve ser a de alcançar o maior número possível de pessoas nas redes sociais, e não necessariamente engajar. Essa informação pode causar uma certa estranheza, mas faz sentido quando você pensa que, antes de criar um relacionamento, é necessário o diálogo. Dessa forma, ao fazer o lançamento do seu produto nas redes sociais você precisa alcançar o máximo de pessoas para só então se relacionar com elas. 

Além das técnicas de lançamento de produtos existem as técnicas de divulgação. Anúncios segmentados, parcerias com outras marcas ou influenciadores são algumas das muitas possibilidades que existem nas redes sociais. Por outro lado, sem teasers ou integração entre as suas plataformas digitais esse trabalho não ganha corpo e pode acabar não fazendo o ‘boom’ que você espera, deseja e precisa. Como chegar lá, então?

O segredo para um lançamento de sucesso está nos sentimentos oferecidos durante toda experiência de conteúdo. Criar o mistério e ir alimentando a curiosidade, diversificando os formatos e reforçando uma espécie de contagem regressiva são maneiras de alcançar resultados muito positivos! 

Do ponto de vista visual, as cores escolhidas também são uma maneira de despertar o sentimento de curiosidade, envolvimento e animação com o que está por vir. Além disso, você ainda pode usar as redes sociais no lançamento do seu produto para gerar feedbacks positivos e compartilhar os que mais achar interessante e convincentes. 

Se você está pensando em lançar um produto e precisa de ajuda com o seu marketing, nossa equipe especialista pode ajudar!

Para saber mais, entre em contato >>> comercial@maxisite.net ou (24) 2237-0107 | WhatsApp: (24) 98865-4493

Deixe um comentário