Renove suas estratégias nas redes sociais

Renove suas estratégias nas redes sociais

A forma de consumir informações, produtos e serviços está em constante mudança e, para que o seu negócio se adapte ao novo ritmo, é necessário rever as estratégias de marketing e alinhar a comunicação nas redes sociais.

Recentemente, o Instagram removeu a visualização do número de curtidas na rede social. Isso interferiu ainda mais no modo de relacionamento com o público, tanto de influencers digitais quanto de empresas. O número continua sendo relevante para quem gerencia o perfil, mas pouco interessante para quem consome o conteúdo. O foco agora é outro, a joia rara é o conteúdo, o que é falado, compartilhado, a troca de ideias, o relacionamento.

Renovar suas estratégias nas redes sociais é a dica para melhorar os resultados em termos de alcance, reconhecimento de marca e engajamento. Por isso, vale a pena testar novas formas de interação! ?

TRANSMISSÕES AO VIVO: AS FAMOSAS LIVES NAS REDES SOCIAIS

Basta rolar o feed do Facebook, Instagram ou as conversas do WhatsApp para perceber que os vídeos estão dominando há algum tempo essas redes sociais. Quem nunca parou alguns minutinhos durante o dia para assistir a uma transmissão ao vivo de palestra, jogo de futebol ou um papo sobre algo que fosse de seu interesse?

Pois é, as transmissões ao vivo ou as famosas lives merecem destaque quando a temática é engajamento. Isso acontece porque esse formato de conteúdo estimula interações em tempo real e até avisa os usuários quando a live vai começar! Trabalhar com isso nas redes sociais, principalmente através de vídeos dos bastidores da empresa, sobre as novidades da semana, eventos, sorteios e outros assuntos, é muito pertinente para fortalecer o relacionamento entre você e os seus clientes.

É bacana ressaltar que o grande diferencial das lives está na espontaneidade do conteúdo oferecido, que não pode ser editado. Autenticidade: a gente vê por aqui!

CAMPANHAS COM INFLUENCIADORES NAS REDES SOCIAIS

Atualmente, é possível fazer parcerias com influenciadores e microinfluenciadores. A segunda opção é super válida para quem tem uma pequena empresa e não dispõe de muitos recursos para investir nessa estratégia. A grande vantagem de lançar campanhas com os produtores de conteúdo digital é ganhar espaço para ser visto e lembrado em um perfil com milhares de seguidores. Essa ação pode não só ajudar no fortalecimento da sua marca como também pode alavancar as suas vendas, principalmente em datas específicas.

SUSTENTABILIDADE 

O tema não deve ser apenas uma preocupação das pessoas, mas também das empresas. Levantar a bandeira da sustentabilidade, e se comprometer com a redução dos impactos no meio ambiente, lança mão de um relacionamento com consumidores que, cada vez mais informados e comprometidos com o bem-estar social e ambiental, preferem consumir de empresas que assumem sua responsabilidade e são transparentes em cada ação. Alguns exemplos para colocar a estratégia em prática são a escolha por embalagens biodegradáveis, campanhas de descarte correto de produtos ou embalagens, entre outras ações.

ESPAÇO DIGITAL EXCLUSIVO NAS REDES SOCIAIS

Desde sempre, as pessoas gostam de fazer parte de algo! Esse sentimento contribui para a construção de uma comunidade em torno da sua marca, reunindo pessoas que se interessam pelo que você oferece, além de produtos e/ou serviços. Por isso, grupos exclusivos no Facebook podem dar certo. Mas atenção, é importante engajar de fato as pessoas nesse espaço. Precisa ser dinâmico, natural e sincero! O que você ganha, além de defensores da marca? Principalmente, feedbacks sobre o que você vende e pode usá-los para construir estratégias mais alinhadas com o seu público.

PODCASTS 

Segundo uma pesquisa do Ibope, 40% dos jovens brasileiros já ouviram algum tipo de programa pela internet. Esse formato de conteúdo tem ganhado cada vez mais o ouvido das pessoas e vale a pena pensar a respeito da estratégia. As redes sociais contribuem para a divulgação de novos episódios, estimulam os cliques no play e as interações com a opinião dos usuários sobre o tema. Bacana, né?

 

Curtiu esse conteúdo? Conheça o nosso trabalho e renove suas estratégias nas redes sociais: https://gestaoderedessociais.com/blog/

 

Deixe um comentário